quinta-feira, 14 de junho de 2012

boxe manny pacquiao e timothy bradley (Foto: Agência Getty Images)

boxe manny pacquiao e timothy bradley (Foto: Agência Getty Images)
13/06/2012 11h18 - Atualizado em 13/06/2012 11h18

Organização Mundial de Boxe vai rever luta entre Bradley e Pacquiao

Comissão com cinco jurados avaliará o confronto do último sábado em Vegas

Por SporTV.com Las Vegas, EUA
27 comentários
A série de protestos e reclamações sobre a vitória por pontos de Timothy Bradley sobre Manny Pacquiao sensibilizou a Organização Mundial de Boxe (OMB), entidade cujo cinturão dos meio-médios esteve em disputa na ocasião. Nesta quarta-feira, o presidente da OMB, Francisco Valcárcel, anunciou que uma comissão irá rever o vídeo da luta e, se necessário, o resultado final. Ainda não foi marcada a data para a revisão.

- Um comitê com cinco jurados internacionalmente reconhecidos avaliará o vídeo com a luta e, dependendo do que vir, fará recomendações de acordo com o regulamento. Quero apenas deixar claro que, de forma alguma, estamos duvidando da capacidade dos jurados que julgaram os pontos em Las Vegas, que considerados honestos e competentes – disse Valcárcel, através de nota oficial publicada no site da organização.
  •  
boxe manny pacquiao e timothy bradley (Foto: Agência Getty Images)Pacquiao perde invencibilidade de sete anos em luta contra Bradley (Foto: Agência Getty Images)

O resultado final foi muito criticado por comentaristas, técnicos e pugilistas. Houve revolta e insinuações de manipulação após o agente Bob Arum, que trabalha tanto com Pacquiao quanto com Bradley, admitir que ganharia muito dinheiro com a revanche, já marcada para o dia 10 de novembro.

Súmula mostra marcações controversas
A súmula da luta mostra avaliações distintas dos três jurados do confronto. Jarry Roth, o único a apontar a vitória para Pacquiao, (115-113) assinalou vitória de Bradley em apenas cinco rounds: 2, 7, 10, 11 e 12. CJ Ross viu o americano triunfar por 115-113 levando a melhor em sete etapas (2, 5, 7, 8, 10, 11 e 12), enquanto Duane Ford apontou o mesmo resultado, com vitória nos rounds 1, 5, 7, 8, 9, 10 e 12.

De acordo com dados da própria organização do evento, Pacquiao acertou 253 golpes em 751 tentativas (34% de aproveitamento), desferindo mais socos certeiros em 10 dos 12 rounds. Já Bradley teve sucesso em 159 dos 839 socos, que representam apenas 19% de eficiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário